É só hoje

Gostava de saber usar as palavras correctas, no momento exacto, mas nem sempre é assim, porque fazes com que elas se vão embora, como um simples toque de magia, perco a reacção, perco-me em ti, por ti.
Sei que faço por ceder, tal como sei que não o devia, mas sinto-me bem. Seja como for, declaro-me agora, digo-o a todos, se assim desejares, porque estas palavras são as mesmas que gritam e entoam na minha cabeça, sempre que estás comigo. Por isso faço por não te ouvir, mas sim a elas. Pedem para que fiques, mas o seu som parece não querer te incomodar, ou estás tu tão ocupada e deslumbrada a ler o que está escrito no céu, que não as consegues ouvir? Talvez seja essa a verdade, mas respeita-me, sempre que te digo que não vivo sem ti, é tudo falso; Na verdade não quero mesmo viver sem ti.
Pensa que há pessoas que ficam, e outras que nunca irão, por muito que queiram, permanecem eternas.
És tu, e o teu universo que me fazem delirar durante noites a fio, enquanto vomitas perguntas exageradamente. Esquece esses 'Porquê?', o que importa é que estás interessada em nunca mais me querer, e eu continuo a fazer por isso. Dá-me só uma oportunidade, para te mostrar que afinal nunca me perdeste, de vista.
Olha para mim, sou o teu mundo inverso, aquele que contrasta com o teu; Sou aquele que te mata apenas com um sorriso pintado de amarelo; Sou quem te mata, sem sequer te tocar. Sou teu. Sim, felizmente sou.
Por isso não deixes que esse teu universo me deixe de dominar, ou um dia, serás dominada, por sombras rupestres, que te deixarão louca, por estar tudo tão separado da vida urbana.
Sou teu, porque sim, porque quero ser feliz, como daquela vez em que ia fugindo, e que apenas os teus olhos brilhavam no meio de um poço fundo, aquele que ainda de lá tiras memórias.
Sabes porque me declarei hoje? Porque no fundo és muito mais que querias, muito mais que pensas, e para além de tudo, mantens-me vivo. O meu mundo não parou, e confesso, em segredo, nunca me senti tão renascido como hoje.
'É só hoje' - Digo eu todos os dias.

Dedicado: Ana Silva

Por Pedro Cerqueira » Quinta-Feira Abr 22 2010 21:20


Sem comentários:

Enviar um comentário