Unidos por isto

Vou-me embora!
Faz pouco tempo que cheguei, mas isto era apenas um refúgio, e para que saibas, estou farto de ti!
Leitor que me desprezas e ao que lês. Pois para ti é apenas leitura tardada, ou mais uma, não sei.
E por vezes musa, outras, por puro gozo, ou gosto.
O que importa é que fui, enquanto lias o meu ódio por ti; Mas, se não fosses tu, quem seria eu?!
Talvez te odeie por precisar mesmo de ti, mas sei que te perdes em amores por mim, quando gostas, mesmo vangloriando o que digo, mesmo citando vezes sem conta o que escrevo. E as ideias vêm-me à cabeça de novo, graças a ti, meu Leitor afável, respeitador de ideias francas, crítico de todas elas, ou quase todas que negas serem verdade; Testemunhas fracassos e aplaudes quando sentes que tenho futuro. Condenas-me em prosas, crucificas-me em poesias, dás-me afecto e partilhas-me com os teus pensamentos; tal como te partilho eu, com milhares de frases que te tocam ou te fazem reviver momentos ou pessoas. É este o nosso relacionamento, como se me quisesses tocar em cada palavra e deixares-me num verso inteiro.

Por Pedro Cerqueira » Sábado Mar 27 2010 20:45

Sem comentários:

Enviar um comentário